A duas vozes

A DUAS VOZES

10 de julho de 2025

21h00

M/6 | ENTRADA GRATUITA PELA RUA DA ALEGRIA, 503 (ATÉ AO LIMITE DA LOTAÇÃO DA SALA)

Recital de composição de Luana Ambrósio e Diogo Bento

“A voz não é simplesmente som, mas a vibração única de um corpo que se expõe ao outro.” -Adriana Cavarero em “For More Than One Voice”.

“A duas vozes” reflete um diálogo entre dois jovens compositores finalistas da licenciatura em composição da ESMAE.

A voz torna-se o objeto central deste recital. Revela-se para nós mais que um instrumento. É uma nossa representação singular. É uma imagem do nosso caminho: dos feitos e tropeços que nos trouxeram a descoberta. É uma imagem nossa e das nossas memórias, mas também das nossas aspirações e do nosso querer.

A voz é o cantar, o declamar, o gritar e o sussurrar. Não é estática, está sempre em constante mutação e nunca se desprende do espaço onde se insere – é formada no espaço e tem capacidade para o moldar. Esta tanto se pode revelar então enquanto manifesto individual assim como num veículo de construção coletiva.

Nesta casa foi-nos proposto ao longo de três anos a descobrirmos a nossa voz, a manifestá-la e a com ela criar pequenos artefactos. A uma amostra destes artefactos, programada em polifonia (algo do género), vos convidamos ao nosso espaço comum dia 10 de julho no Teatro Helena Sá e Costa.