Rock Emergente Português
ROCK EMERGENTE PORTUGUÊS
17 de janeiro 2025
21h00
M/6 | ENTRADA GRATUITA (ATÉ AO LIMITE DA LOTAÇÃO DA SALA)
Gaivota
A gaivota tem um som alto e hipnótico, marcado por sonoridades psicadélicas, shoegaze e rock alternativo.
De 3 cidades feita por 4 jovens, Joana de Matos (baixo), Francisco Duarte (guitarra), da Figueira da Foz, Pedro Souza (guitarra/voz) do interior Paulista e Rodrigo Gonçalves (bateria) de Gondomar, retratam a solitude na pressa dos dias, entre os êxtases da juventude e as desilusões que a realidade traz.
Entre as suas referências estão Os Mutantes, Boogarins, Lifeguard, Brian Jonestown Massacre, Sonic Youth e a Geração Perdida de Minas.
Ordenado Mínimo
Ordenado Mínimo é um projeto que nasce num backstage na periferia do Porto, com o sonho de mostrar a sua visão de música à Scene nacional. Esta banda jovem é fruto de uma obsessão ofegante pelas ondas sonoras, de uma vontade exorbitante de se exprimirem musicalmente e da ânsia de explorar sons excêntricos e experimentais, energéticos ou melancólicos, usufruindo liricamente da língua mãe para complementar as músicas que almejam transmitir as emoções destes jovens perdidos entre a Lua e o balcão.
Voz e Guitarra – Pedro Hugo Matos;
Guitarra – Zé Pedro Silva;
Baixo – Vasco Silva;
Bateria – Nuno Tomás Patrício.
![](http://thsc.pt/wp-content/uploads/2024/12/Cartaz-796x1024.jpeg)