REI BRUXO
REI BRUXO
1º PARTE: TROLL’S TOY
– 18 de março –
Sábado , 18 de março – 21h00
M/6 | BILHETES : 5 a 10€
Rei Bruxo é um projecto de fusão contemporânea fundado em 2017. Ricardo Pinto (guitarra), Sofia Faria Fernandes (voz) e Marcelo Aires (bateria) – licenciados em Jazz, Música Antiga e Percussão na ESMAE – fundem sonoridades e recursos musicais, técnicos e tímbricos menos vulgares para criar um repertório evoluído, contemporâneo, arrojado, provocador de novas sensações e reflexões sobre o mundo actual e os fenómenos de consumo artístico dos nossos dias; aliando a tudo isto a palavra, em português, que quer desassossegar e instigar a descoberta de histórias e pensamentos que hoje façam questionar o nosso amanhã. Neste concerto apresentam repertório editado nos últimos 5 anos e algumas composições novas que integram o novo álbum, a ser lançado em breve.
Ficha Artística e Técnica
Guitarra Elétrica
Ricardo Pinto
Voz e Eletrónica
Sofia Fernandes
Bateria e Eletrónica
Marcelo Aires
Os Troll’s Toy editaram em 2019 o disco de estreia 18:05, que já exibia a sua feroz originalidade: música enérgica que dilui fronteiras, atravessando os universos do rock e do jazz. Este novo Eksterordinare não é apenas a continuação da fórmula, é o seu aperfeiçoamento. Ao longo de 10 temas, entre os 5 e os 10 minutos de duração (apenas uma faixa tem duração mais curta), o trio explora diferentes ambientes, de tensão explosiva, choque e confronto, até momentos de acalmia atmosférica. Eksterordinare é um tratado de diversidade, apesar das limitações do formato (trio) e registo (instrumental).
O título deste disco poderá ser interpretado como corruptela de “extraordinaire”. Na verdade é a palavra em esperanto para “ponto fora da norma”, “extraordinário” no sentido de “fora do ordinário”. Não há volta a dar, esta música foge à norma, foge ao ordinário, este disco é mesmo extraordinário.” – Nuno Catarino (A Forma do Jazz).